Acesso Rápido

Residência de Estudantes tem inscrições abertas até 18 de agosto

candidaturas abertas residencia estudantes pombal 17-18

Residência de Estudantes tem inscrições abertas até 18 de agosto

Encontram-se abertas até ao dia 18 de agosto as inscrições para candidatos à Residência de Estudantes de Pombal, para o ano letivo de 2017/2018.

Os interessados devem preencher os impressos de candidatura que são disponibilizados pelos vários estabelecimentos de ensino do concelho e no Portal do Município em www.cm-pombal.pt, devendo depois entregar toda a documentação no Fórum Munícipe localizado no edifício dos Paços do Concelho.

Propriedade do Município e a funcionar há um ano, a Residência destina-se a estudantes que frequentem o ensino secundário e profissional nas escolas do concelho com idade mínima de 15 anos.

A Residência tem capacidade para acolher oito alunos do Ensino Secundário e Profissional do concelho, que serão distribuídos em dois apartamentos de tipologia T2 – um destinado a alunos do sexo feminino e outro a alunos do sexo masculino.

Estão totalmente mobilados, equipados e com rede de internet gratuita com acesso ao PombalWifi. Cada apartamento dispõe de sala, cozinha, wc comuns e dois quartos, e correspondem ao 1º e 2º andares, do edifício sito na Rua do Cais, nº 13, na cidade de Pombal.

A Residência de Estudantes representa mais uma medida de âmbito social que o Município lançou para dar resposta à procura de alojamento para os alunos do ensino secundário e profissional.

Tem como objetivo garantir o cumprimento da escolaridade obrigatória, bem como a promoção da frequência do ensino no concelho.

Pretende também assegurar a igualdade de oportunidade aos alunos que necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos em Pombal, e oferece condições de estudo e de bem-estar, que possam contribuir para o sucesso escolar dos alunos e que possibilitam o seu desenvolvimento da personalidade, da formação do carácter e do sentido de responsabilidade.

Consulte aqui o Regulamento e a ficha de candidatura.