Acesso Rápido

Quercus distingue praia do Osso da Baleia com Qualidade Ouro

Quercus distingue praia do Osso da Baleia com Qualidade Ouro

 

A Associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus) voltou a distinguir a praia do Osso da Baleia com “Qualidade Ouro”, galardão atribuído às zonas balneares em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

De acordo com os critérios de avaliação estabelecidos, a qualidade da água da praia do Osso da Baleia foi considerada de Excelente nas últimas épocas balneares (2012 a 2016), tendo as analises apresentado resultados melhores que os valores definidos na legislação em vigor.

Para além da Qualidade de Ouro das suas águas, a Praia do Osso do Baleia foi novamente distinguida e pelo 14º ano consecutivo com a Bandeira Azul, símbolo que atesta a qualidade ambiental desta estância balnear e que é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

É também, desde 2005 uma Praia Acessível, apresentando condições de acessibilidades a pessoas com problemas de mobilidade, permitindo o acesso de utentes com cadeiras de rodas ao areal

A Praia do Osso da Baleia recebeu ainda em 1998 a distinção de Praia Dourada, que é atribuída a praias que apresentam valores singulares do ponto de vista geológico, florístico, faunístico, paisagístico ou patrimonial, com ambientes naturalizados e reduzido grau de infra-estruturação.

Única praia do Município, o Osso da Baleia – que pertence à freguesia do Carriço -, é um dos mais importantes recursos naturais e apresenta um elevado valor turístico para o desenvolvimento do concelho de Pombal.