Acesso Rápido

Começam amanhã os Caminhos de Leitura com o Alto Patrocínio das Embaixadas do Japão, Brasil, México, Reino Unido, Itália e Espanha

cartaz caminhos leitura 2017

Começam amanhã os Caminhos de Leitura com o Alto Patrocínio das Embaixadas do Japão, Brasil, México, Reino Unido, Itália e Espanha

 

Está tudo preparado para receber os escritores/ilustradores que vão participar no XV Encontro de Literatura Infantojuvenil “Caminhos de Leitura” que começa amanhã, quinta feira, e que conta com o Alto Patrocínio das Embaixadas do Japão, Brasil, México, Espanha, Itália e Reino Unido.

Esta é a primeira vez que as Embaixadas se associam a esta iniciativa, reconhecendo assim a importância dos Encontros de Literatura de Pombal no panorama da Literatura Infantojuvenil mundial.

Incentivar a leitura e o gosto pelos livros continua a ser uma aposta do Município de Pombal, que vê este ano, mais uma vez, associado aos Caminhos de Leitura grandes especialistas mundiais da literatura InfantoJuvenil.

Destaque para a presença em Pombal de Katsumi Komagata, designer e escritor japonês conceituado, que recebeu a medalha de prata do Art Director´s Club of New York, é um dos principais convidados da edição deste ano.

Marina Colasanti, escritora e jornalista brasileira que conquistou o prémio literário da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, António Catalano, ator, pintor e escultor italiano que fundou o espaço de arte Magopovero para crianças e Daniel Goldin, diretor da Biblioteca Nacional de Vasconcelos, são também convidados que vão estar na cidade.

Nesta viagem pelos Caminhos de Leitura estarão ainda em Pombal os brasileiros Maurício Correa Leite (Cátedra da Unesco para a Leitura) e Affonso Sant’Anna, que exerceu funções de secretário geral da Associação das Bibliotecas Nacionais Ibero-Americanas; a escritora e narradora oral de Espanha Ana Garcia Castellano; e a educadora e artista especializada em voz e literatura, a inglesa Inno Sorsy.

Nestes três dias teremos também especialistas da literatura portuguesa, destacando-se Teresa Calçada, Comissária do Plano Nacional de Leitura, o narrador oral/ator Ângelo Torres, entre outros.

Os Caminhos de Leitura têm como público-alvo os educadores de infância e professores de todos os graus de ensino, bibliotecários e mediadores do livro e da leitura.

 

 



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X