Defesa da Floresta contra incêndios – Sensibilização começa domingo no Louriçal

floresta limpa

Defesa da Floresta contra incêndios – Sensibilização começa domingo no Louriçal

À semelhança dos anos transatos e no âmbito daquilo que são as ações de defesa da floresta contra incêndios, o Município de Pombal inicia este fim de semana no Louriçal, várias acções de sensibilização.

Estas iniciativas que irão decorrer em todas as freguesias e que são desenvolvidas pelo Pelouro das Florestas e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Pombal contam com o apoio das Juntas de Freguesia, GNR, PSP, Bombeiros e escuteiros.

Para além da entrega de desdobráveis com as medidas preventivas de proteção de habitações, estas ações englobam ainda contatos diretos com as populações.

Assim, e de acordo com o programa definido, prevê-se no domingo, 4 de junho, a distribuição de desdobráveis e sensibilização após a missa das 8.30h celebrada no Convento do Louriçal, e após a missa das 11h celebrada na Igreja Matriz do Louriçal.

No domingo, 11 de junho, a sensibilização será feita em várias freguesias e de acordo com o seguinte horário:

9.45 horas – S. Simão de Litém (Capela do Arnal)

10 horas – Pelariga

11 horas – Santiago de Litém

11.15 horas – Redinha

12.30 horas – Albergaria dos Doze

12.30 horas – Almagreira

Estas ações serão realizadas novamente no dia 24 de junho após a missa vespertina marcada para as 20 horas, na Igreja do cardal, em Pombal.

No dia 25 de junho estão previstas várias ações:

9.30 horas – Ilha

10 horas – Igreja Matriz Pombal