Acesso Rápido

Parque de estacionamento da Unidade de Saúde Familiar do Oeste abriu hoje formalmente ao público

Parque de estacionamento da Unidade de Saúde Familiar do Oeste abriu hoje formalmente ao público

O Município de Pombal e a União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca inauguram hoje o parque de estacionamento que servirá a Unidade de Saúde Familiar do Oeste, na Guia, que abriu portas ao público esta segunda feira.

Esta obra, que teve um investimento superior a 49.800 euros e cujo projeto foi elaborado pelo Gabinete de Projetos da Câmara Municipal, resulta de um acordo de colaboração assinado entre a autarquia de Pombal e a União de Freguesias.

Este novo parque de estacionamento – com capacidade para 60 veículos -, irá facilitar o acesso aos mais de seis mil utentes inscritos nesta Unidade de Saúde Familiar da Guia, Ilha, Mata Mourisca, Fontinha e Carriço, mas também aos pais e encarregados de educação das cerca de 140 crianças que frequentam a Associação ACUREDE, cujas instalações confinam com esta Unidade.

Para além do acesso ao novo parque de estacionamento, os utentes da Unidade de Saúde Familiar do Oeste – que funciona diariamente das 8 às 20 horas -, têm também assegurado o transporte gratuito a utentes não urgentes, ao abrigo de um acordo entre o Município de Pombal, a União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca e a Freguesia do Carriço.

Publicado em Diário da República em fevereiro último, o Programa de Apoio ao Funcionamento da Unidade de Saúde Familiar  – Pombal Oeste visa garantir a igualdade de acesso aos cuidados de saúde primários, designadamente consultas médicas e serviços de enfermagem a todos os munícipes/utentes que integram esta Unidade.

A USF Pombal Oeste funciona nas instalações que durante anos albergaram os serviços do Centro de Saúde da Guia. Já com este executivo foram realizada as obras de ampliação e remodelação daquelas instalações, obras estas que representaram um investimento superior a 492 mil euros.