Acesso Rápido

Dia Mundial da Criança: Jardim do Cardal vai encher-se de cor

Dia Mundial da Criança: Jardim do Cardal vai encher-se de cor

 

Jogos, pinturas faciais, música e insufláveis são os ingredientes que compõe a Festa dos Heróis da Fruta e que pretende assinalar o Dia Mundial da Criança.

O palco da festa é o jardim do Cardal e os destinatários são todas as crianças do Município de Pombal.

Ao longo de toda a tarde de amanhã, 1 de junho, os mais novos vão poder divertir-se com as muitas atividades preparadas pelo Pelouro da Educação do Município.

Este será também o dia de encerramento do projeto Heróis da Fruta – desenvolvido ao longo do ano em nove escolas -, e que tem a Câmara de Pombal como entidade parceira.

Ao longo do ano letivo, a nutricionista do Município desenvolveu atividades com as crianças,  professores/educadores e auxiliares que trabalharam o tema da alimentação saudável e da importância da fruta.

Na quinta feira, durante a tarde, as crianças subirão a palco e poderão transmitir aos pais, familiares e restante comunidade, algumas das coisas que aprenderam, através da entoação dos seus Hinos.

Nesta festa, aberta à comunidade, serão entregues às crianças e escolas envolvidas os prémios de participação, e serão também atribuídos prémios com base nas atuações da tarde.