Acesso Rápido

26 Estátuas Vivas Barrocas animam cidade este fim de semana

26 Estátuas Vivas Barrocas animam cidade este fim de semana

 

A segunda edição do Festival de Estátuas Vivas Barrocas animam este fim de semana a cidade, numa iniciativa do Município de Pombal. Um evento alusivo à época do Marquês de Pombal que pretende recriar, em imagens vivas, personagens da época pombalina, cenas setecentistas, jogos, trajes e costumes, o quotidiano e profissões populares, a música e a história da época barroca.

Entre as 15 e as 18 horas, de sábado e domingo, as ruas da zona histórica, serão palco do Festival de Estátuas Vivas Barrocas, onde as 26 personagens dispostas ao longo das ruas da cidade, vão estabelecer ligação entre o público e a época recriada, interagindo com ele, convidando-o a participar e a viver tempos passados.

Utilizando várias técnicas para retratar diferentes aspetos, nomeadamente bronze, pedra e porcelana, serão elaborados figurinos e diversos elementos de cena que recriam personagens e costumes da época barroca.

Este ano, para além das estátuas, o evento contará com diversa animação ao longo do percurso, nomeadamente com a presença de um cicerone que apresentará, de um modo gracioso e divertido, o historial de cada estátua, animação com malabaristas trajados à época e animação musical, com músicos profissionais que tocarão peças barrocas em violino e violoncelo.