Acesso Rápido

Maio – Mês do Marquês: 20 Sombrinhas Barrocas a concurso

Desfile de sombrinhas barrocas no Dia Internacional dos Museus

Maio – Mês do Marquês: 20 Sombrinhas Barrocas a concurso

 

O desafio foi lançado e 20 instituições de Solidariedade Social do Município de Pombal responderam ao repto. Na próxima quinta feira (dia 18), pelas 14.30 horas, a Praça Marquês de Pombal – em pleno centro histórico – irá ser colorida com as sombrinhas barrocas criadas pelos utentes das várias instituições.

A iniciativa promovida pelo Município de Pombal através do Museu Marquês de Pombal e da Divisão de Educação e Ação Social, no âmbito do Plano Estratégico para a População Sénior do Concelho de Pombal, insere-se na programação Maio – Mês do Marquês.

Para este concurso, todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Lares do Concelho de Pombal foram convidadas a recriar modelos de sombrinhas barrocas, representativos de diferentes géneros e materiais, evidenciando a magia destes modelos, colocando neles toda a criatividade e sedução, próprias da época barroca.

Ao longo da tarde todas as instituições participantes terão oportunidade de desfilar e apresentar o seu exemplar a concurso.

O desfile irá culminar com a atuação da Tuna Sénior do Oeste, que irá interpretar um reportório de música tradicional portuguesa, bem característico das vivências do público alvo desta acção.

As sombrinhas a concurso vão integrar depois uma exposição temporária, que se irá realizar na zona histórica de Pombal, em data a marcar.