Acesso Rápido

Município apoia entidades em mais de 47.600 euros

Município apoia entidades em mais de 47.600 euros

 

O Executivo municipal aprovou, na sua última reunião, atribuir um apoio de 19.850 euros à Fundação Dr. José Lourenço Júnior, destinado à recuperação das fachadas e substituição da cobertura do edifício da Escola de Música de Abiul.

Aprovado também por unanimidade foi o apoio de 15 mil euros a ser atribuído à Associação Cultural e Recreativa Sicoense, com o objetivo de ajudar a custear as despesas com as obras/acabamentos, nomeadamente pintura de interior e exteriores, iluminação e tecto falso.

Este apoio teve em conta a importância das obras para esta instituição que, ao longo do ano realiza diversas atividades.

O Executivo deliberou ainda apoiar com 4.500 euros – equivalente a 50% das despesas – a Fábrica da Igreja do Louriçal que realizou obras de melhoramentos na Capela de Casais D’Além, nomeadamente a substituição do telhado, pintura interior e exterior da Capela e do Coreto.

Ao Centro Recreativo e Cultural do Valarinho foi aprovado um apoio de 4 mil euros, verba destinada a comparticipar as obras de pintura e a restruturação do sistema elétrico da sua sede.

Para ajudar a custear as despesas com as deslocações aos Açores dos elementos que compõem o Rancho Folclórico da Redinha, que irão participar num festival, o Executivo deliberou atribuir um apoio de 3.675 euros, respeitantes a 50% das despesas.

Finalmente, para ajudar na marcação de um campo para futebol 9, no Campo de Jogos do Grupo Desportivo da Pelariga, o Município aprovou um apoio de 600 euros.