Câmara delibera apoios às Freguesias no montante de 44.090,97 euros

A Câmara Municipal de Pombal aprovou na reunião de 12 de abril a atribuição de um conjunto de apoios financeiros a três Juntas de Freguesia no valor de 44.090,97 euros. Os apoios, que irão agora ser discutidos e postos a aprovação da Assembleia Municipal, traduzir-se-ão através de Acordos de Colaboração.

Nessa reunião, a Câmara deliberou favoravelmente a atribuição de um apoio à Junta de Freguesia da Redinha, no valor de 9.126,60 euros, para comparticipação na execução de arranjos urbanísticos na sede daquela freguesia, na ligação da Rua de Pombal ao Pólo Escolar da Redinha. Os trabalhos incidem na construção de passeio e de escadas, que possibilitam a continuidade pedonal desde o Cemitério local ao centro da Freguesia.

À União das Freguesia de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, a Câmara deliberou atribuir um apoio financeiro no valor de 15.785,76 euros, que servirão para comparticipar com as despesas com os trabalhos de execução de muros no CM 1051, na zona da localidade de Barrigueira, e ao longo da Rua de São Tiago.

Por fim, à União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca a Câmara aprovou a atribuição de um apoio financeiros para comparticipação nas despesas com os trabalhos de construção da rede de recolha de águas pluviais na Rua do Mestre, na Mata Mourisca. O apoio atribuído tem o valor de 19.205,61 euros.