1º Parlamento dos Jovens de Pombal marcado para 24 de abril

Para promover os valores de cidadania e de participação da juventude do concelho de Pombal, o Município de Pombal organiza no próximo dia 24 de abril, às 15 horas, o seu primeiro Parlamento dos Jovens, atividade que decorre no âmbito das Comemorações do 25 de abril.

Esta iniciativa que ocorre no ano em que se assinalam os 40 anos do Poder Local Democrático e que é dinamizada pelos Pelouros da Juventude e Educação, e com a colaboração do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), destina-se a jovens/alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico, secundário ou profissional que estudem no concelho de Pombal e vai ao encontro da política d e proximidade e de Transparência que o Município tem incutido na sua política gestionária.

Motivar e desenvolver nos jovens competências para o exercício de uma cidadania ativa e responsável, valorizando a sua participação informada, na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres de cidadão, sensibilizar os jovens para as questões do Poder Local, incentivar o interesse pela participação cívica na definição de politicas municipais e aproximar os jovens dos eleitos locais, são alguns dos objetivos do Parlamento dos Jovens de Pombal.

O tema desta primeira edição será: “O meu concelho precisa de….”

A sessão tem a duração estimada em 2 horas e decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho.