Pombal uniu-se aos emigrantes na Feira de Nanterre

Estar mais próximo dos pombalenses que por força das circunstâncias tiveram de emigrar e, ao mesmo tempo, promover a identidade, património, cultura e gastronomia do Município foram os grandes objetivos da presença de Pombal na XIV edição da tradicional Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade, que decorreu no fim de semana em Nanterre, Paris (França).

Pedro Murtinho e Renato Guardado, respetivamente vice-presidente e vereador da Câmara representaram o Município no certame que, em parceria com a ADILPOM – Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais de Pombal, contou com um stand repleto de vários produtos regionais tais como:  queijo, enchidos, mel, azeite, biscoitos do Louriçal, beijinhos e cavacas, entre outros.

“É importante que os pombalenses que tiveram de emigrar sintam que Pombal está com eles”, considera Pedro Murtinho, realçando a afetividade com que a comitiva foi recebida.

O vice-presidente da Câmara lembra ainda que esta feira é, anualmente, local obrigatório de encontro dos emigrantes, sendo um dos acontecimentos mais importantes da comunidade portuguesa em França.

“Para além da proximidade com os pombalenses, é sempre importante dar a conhecer a todos os emigrantes portugueses o potencial turístico, cultural, gastronómico e patrimonial do Município”, afirmou.

A Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade é o maior certame do género que se realiza fora de Portugal.