Investimento do Município no desporto aumentou número de atletas

O aumento do número de atletas jovens a praticarem atividades desportivas no concelho foi realçado pelo Presidente da Câmara durante a cerimónia de assinatura de 34 protocolos de promoção desportiva entre a autarquia e associações e clubes desportivos.

“No concelho existem 2728 atletas, um número recorde, sendo que destes 2040 são jovens o que reflete uma antiga aspiração do Município que é de termos aqui uma componente de formação ampla e diversificada”, afirmou Diogo Mateus.

Falando aos dirigentes que assinaram os protocolos, o presidente da Câmara lembrou o investimento que este Executivo tem feito na melhoria das instalações desportivas, nomeadamente daquelas que não estavam disponíveis para usufruto da população como são o caso das Piscinas do Louriçal ou das instalações desportivas da Escola Marquês de Pombal e da Secundária de Pombal.

A requalificação do Campo de Flandes e a substituição do sintético, e a construção de um sintético no campo dos Caseirinhos foram outros dos investimentos do Executivo em curso e que foram realçados pelo autarca.

“Fazemos bastante mais, bastante mais económico para o erário público e para as nossas coletividades”, assumiu Diogo Mateus.

O investimento municipal para apoio dos 34 clubes e associações desportivas é de 373.300,00 euros, representando um aumento de quase 13 mil euros comparativamente ao ano passado de 2016.