Acesso Rápido

“Portas com arte” assinalam chegada da Primavera ao centro histórico

“Portas com arte” assinalam chegada da Primavera ao centro histórico

 

Uma exposição denominada “portas com arte” é o tema do projeto a ser desenvolvido pelo Gabinete de Cultura e Turismo do Município de Pombal e que pretende assinalar a chegar da primavera ao centro histórico da cidade.

O projeto visa potenciar o envolvimento da comunidade, em particular das escolas, promover a criatividade dos jovens e potenciar a visitação desta zona central da cidade.

As portas que irão ser reaproveitadas e decoradas pelas escolas e jardins de infância do concelho, serão disponibilizadas pelo Município. Serão depois colocadas em exposição em toda a zona histórica.

De acordo com o regulamento que define as normas de participação, cada participante (escola) deverá criar um painel artístico, decorando uma porta de madeira com tons e motivos primaveris.

Na elaboração do projeto deverão ser usados materiais e técnicas (pinturas, colagens, aplicações) resistentes a condições climatéricas adversas.

Até ao dia 7 de fevereiro todas as entidades participantes e que demonstrem necessidade, deverão solicitar ao Município uma porta de madeira.

O projeto “portas com arte” destina-se a todos os jardins de infãncia, escolas do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário/profissional, Atl’s e escolas de Ensino especial pertencentes ao concelho de Pombal.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 10 de fevereiro, no Museu de Arte Popular através do e-mail museu@cm-pombal.pt

Os trabalhos devem ser entregues no museu até ao dia 4 de março.

A inauguração da exposição está marcada para as 14.30 horas do dia 8 de março. Os trabalhos ficarão patentes ao público até ao final do verão.