Município e Sporting de Pombal formalizam acordo para gestão do Estádio Municipal e Campo Dr. Armindo Carolino

Formalizar o compromisso existente há décadas entre o Município e o Sporting de Pombal é o objetivo dos protocolos assinados recentemente pelo Presidente da Câmara e o Presidente da Direção do Clube.

Durante a cerimónia, Diogo Mateus salientou a importância  do Sporting Clube de Pombal “estar titulado com um documento que lhe permita fazer bem a gestão” do Estádio Municipal e do Campo Dr. Armindo Carolino, em Flandes, e explicou serem estes protocolos “passos normais no relacionamento entre o Município e os clubes desportivos do concelho”.

Os dois documentos, aprovados por unanimidade na última reunião de câmara, e que regulam a utilização dos dois estádios municipais, continua a dar privilégios de utilização ao Sporting de Pombal, o clube com mais atletas inscritos que se dedicam à prática de várias modalidades desportivas, sendo o maior enfoque a prática do futebol 11.

Com estes protocolos, o Sporting de Pombal assume a responsabilidade da exploração do bar, a fruição do campo de jogos e demais instalações de apoio, com carácter preferencial, para a realização de jogos, a venda de bilhetes para assistência aos jogos e a gestão e exploração da publicidade no recinto desportivo, entre outros.

O presidente da Direção do Clube classificou o Município de Pombal como “parceiro indispensável e imprescindível”, assegurando que sem a ajuda da Autarquia “não seria possível desenvolvermos a atividade que estamos a desenvolver”.

“Queremos continuar a ser o clube mais representativo do concelho e uma referência desportiva na região”, afirmou Manuel Matias Coelho.

O Sporting Clube de Pombal foi fundado a 20 de outubro de 1922 sendo o primeiro e o maior clube do concelho. Conta atualmente com 1200 associados