Executivo visitou obras de requalificação na freguesia da Redinha

As obras de requalificação urbanística do Largo S. Domingos e nas ruas Lúcio da Silva e do Caeiro que decorrem na Redinha, foram observadas de perto pelo Executivo durante uma visita de trabalho efetuada àquela freguesia.

“Foi importante vermos no local o nível de desenvolvimento de toda esta intervenção”, que representam um investimento municipal superior a 621.700 euros explicou aos jornalistas o Presidente da Câmara de Pombal, durante a conferência de imprensa que encerrou o dia de trabalho.

Diogo Mateus falou ainda das obras de requalificação viária em Jagardo, Pousadas Vedras e Ereiras, intervenções que representam um investimento municipal de quase 400 mil euros e que permitiu melhorar os acessos a estes lugares, localizados mais a sul e nascente da freguesia da Redinha.

O contributo que a Junta de Freguesia da Redinha deu ao Município, nomeadamente nos alargamentos que foram possíveis realizar na entrada das Ereiras, foi enaltecido pelo Presidente da Câmara que destacou também a requalificação urbanística que está a ser realizada pela Junta, em pequenos passeios, escadas e zonas de proteção para peões.

“Vimos com a Junta de Freguesia a possibilidade de estender, através da assinatura de um Acordo de Colaboração, a melhoria desses passeios ao longo da rua do Caieiro até ao chafariz”, disse o autarca.

Diogo Mateus revelou ainda a intenção do Executivo em concluir este ano e de forma definitiva, os acessos a todas as habitações e empresas que não têm pavimentos adequados, nomeadamente na rua do Ourão em Barreiras, Charneca, Jagardo, Bernardos e Relvão. “São situações muito pontuais e que queremos que deixem de existir definitivamente na Freguesia da Redinha”, disse o Presidente da Câmara.

A construção do parque de merendas das Barreiras, localizado junto ao IC2 e que permitiu a requalificação de um espaço junto à escola primária, foi outras das obras visitada pelo executivo, bem como o Polidesportivo de Pousadas Vedras (investimento municipal superior a 50 mil euros) que veio trazer à localidade mais populosa da freguesia, um incentivo maior à prática desportiva.

No encontro que manteve com os jornalistas, o Presidente da Câmara revelou ainda estarem quase concluídas as negociações tendentes à construção do parque de máquinas, nas proximidades do Centro Escolar e que dará dignidade aos colaboradores e protegerá o património da Junta de Freguesia.