Voluntários de Leitura: testemunhos na 1ª pessoa, dia 26 na Biblioteca Municipal

O Município de Pombal promove no dia 26 de janeiro a primeira sessão de sensibilização “Voluntários de Leitura: testemunho na 1.ª pessoa”, que terá lugar na Biblioteca Municipal de Pombal, pelas 14H30. Esta iniciativa é promovida pelo Município através da Rede de Bibliotecas de Pombal (RBP), em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).

A primeira sessão terá um painel constituído por Sofia Moniz e Rosário Figueiredo, do Agrupamento de Escolas de Mira, e terá a moderação de José Saro, sob o tema Seja solidário: partilhe leituras!

Tornar-se voluntário de leitura é também uma forma de envolvimento cívico que promove as potencialidades das novas gerações. Em Portugal, o voluntariado de leitura está ainda numa fase inicial, mas instituições que têm organizado ou acolhido este tipo de intervenção são testemunhas dos efeitos positivos no desenvolvimento educativo e cultural dos beneficiários.

Este evento, que tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre esta temática, será o primeiro passo para criar uma Bolsa de Voluntários de Leitura no concelho de Pombal.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição para servicoeducativobiblioteca@cm-pombal.pt ou pelo telefone 236 215 521