Acesso Rápido

Executivo aprova apoio até 230 mil euros para Centro Social de S. Pedro

Executivo aprova apoio até 230 mil euros para Centro Social de S. Pedro

Na sua última reunião, o Executivo aprovou por unanimidade um apoio até ao limite máximo de 230 mil euros, para o Centro Social de São Pedro.

Esta verba destina-se à construção de um pavilhão logístico e conservação e recuperação da estrutura residencial para idosos da Associação do Centro Social de São Pedro, localizado na União de Freguesia de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.

A atribuição deste apoio será alvo de um Protocolo de Cooperação Técnica e Financeira a ser assinado entre o Município de Pombal e a Associação do Centro Social de São Pedro.

Esta instituição pretende expandir a área do lar, com a construção de um pavilhão logístico que englobe novas salas (uma para banho assistido e outra destinada ao vestiário dos funcionários) e arrecadações.

O acordo de cooperação prevê ainda a recuperação das instalações existentes, nomeadamente das áreas que se encontram mais degradadas (humidade nas paredes, teto e pavimentos).

O Centro Social de São Pedro é uma instituição particular de solidariedade social e tem como principal objetivo a ação social, nas áreas de apoio a crianças e jovens, famílias e à integração social e comunitária, apoio em situações de invalidez, proteção e auxílio às pessoas idosas e educação e formação profissional dos cidadãos.