Município aprova apoios às Juntas de Freguesia em cerca de 59 mil euros

O Executivo aprovou um conjunto de apoios financeiros que ascendem a 58.969,90 euros às Juntas de Freguesia e que se destinam a fazer face a investimentos já realizados e /ou a realizar.

Assim, para fazer face às despesas do aluguer de equipamentos pesados utilizados na manutenção de caminhos na freguesia da Pelariga foi aprovado um apoio de 32.886,75 euros. O facto dos meios do Município não estarem disponíveis aquando da realização dos trabalhos, obrigou ao aluguer de camiões, retroescavadora e niveladora, investimento assumido pela Junta de Freguesia da Pelariga.

Este apoio será concedido no âmbito de um Acordo de Colaboração que foi assinado ontem com a Junta de Freguesia da Pelariga.

A Câmara deliberou também atribuir um apoio de 9.824,98 euros + Iva à Junta de Freguesia da Redinha, verba destinada a comparticipar as despesas dos arranjos urbanísticos realizados na Fonte da Portela e respetiva rua de acesso. Este apoio será concedido no âmbito de um Acordo de Colaboração assinado também ontem com a Junta de Freguesia da Redinha.

A esta Junta foi ainda atribuído um apoio de 3.000 euros para fazer face às despesas com a realização das diversas atividades culturais que ocorreram aquando das comemorações da Batalha da Redinha.

O total dos apoios à Junta de Redinha é de 12.824,98 euros.

Aprovado foi ainda um apoio de 7.500 euros à União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze para a aquisição de um novo destroçador para limpeza das faixas florestais. O equipamento atual tem 20 anos e encontra-se bastante danificado.

Para a criação de um circuito de Manutenção no Carriço, num terreno propriedade do Município, localizado junto da ciclovia da Estrada Atlântica, o Executivo atribuiu um apoio de 3.500 euros à Junta de Freguesia. Para a instalação de um alarme no Jardim de Infância do Carriço, o executivo deliberou atribuir um apoio de 773,67 euros.

O total dos apoios à Junta de Freguesia do Carriço é de 4.273,67 euros.

Aprovado foi ainda um apoio de 2.500 euros à Junta de Freguesia de Almagreira, destinado a ajudar nas despesas realizadas com a construção do Monumento ao Combatente, inaugurado em outubro último na sede daquela freguesia.

À Junta de Freguesia de Abiul foi atribuído um apoio de 1.500 euros destinado ao pagamento de um estudo realizado às condições de segurança da Praça de Touros e à elaboração do respetivo projeto de recuperação.

A Junta de Freguesia de Vermoil viu também aprovado um pedido de apoio de 184,50 euros, valor da aquisição de um termoacumulador que foi instalado na EB1 do Outeiro da Ranha.