Executivo municipal aprova obras de 5,5M de euros

A Câmara Municipal de Pombal aprovou a abertura de concursos públicos para um conjunto de obras que representam um investimento municipal de 5.545.544,58 euros.

Na sua última reunião – a última deste ano -, o Executivo aprovou a reabertura do concurso público destinado à Requalificação Urbana dos Governos e Vinagres, por forma a poder integrar a construção de infraestruturas elétricas e de comunicações.

O investimento municipal para a Requalificação Urbana dos Governos e Vinagres cifra-se agora em 2.517.891,49 euros.

Esta é uma das principais obras de valorização urbanística de Pombal e há muito esperada pelos pombalenses.

A revitalização da Praça da Igreja Velha e do Largo Eng. Guilherme Santos em Albergaria dos Doze é um dos projetos cujo concurso público foi também reaberto e aprovado pelo Executivo. Representa um investimento municipal de  876.715,57 euros. Esta obra tem um prazo de execução de 270 dias e abrange não só os arranjos como a construção de passeios em toda aquela área.

A ampliação da Rede de Águas Residuais para os lugares de Bica, Casal das Figueiras, Fetil, Vila Galega, Gracieira, Castelo de Gracieira e Ladeira na União de Freguesias de Santiago, S. Simão de Litém e Albergaria dos Doze, foi outro dos concursos públicos aprovados e que representa um investimento municipal de 737.117,64 euros.

Esta obra, que contempla a construção de 11.635 metros de coletores de saneamento doméstico, irá servir cerca de 300 habitações, que passarão a ter um tratamento adequado na ETAR de Pombal.

O concurso abrange ainda a pavimentação integral das ruas a intervencionar.

Aprovado pelo Executivo foi também um concurso público para a Beneficiação de três campos desportivos, onde será colocada relva sintética.

A Beneficiação e Instalação de Campo Sintético no Campo de Futebol dos Caseirinhos, a Beneficiação e Conservação do Campo de Flandes e a Beneficiação do Campo de Futebol 7 da Zona Desportiva representam um investimento municipal de 688.388,68 euros.

Igualmente aprovada foi a abertura de um concurso público para a asfaltagem de estradas e caminhos na Freguesia de Vermoil e que representam um investimento municipal de 386.121,19 euros.

Esta obra abrange os arruamentos de Vermoil, Pocejal, Matos da Ranha, Lagoa, Lagoa, Chã de Baixo, Outeiro da ranha e Outeiro da Vinha que se encontram em estado de degradação muito avançado.

Nesta obra serão garantidos os respetivos órgãos de drenagem de águas pluviais e respetiva sinalização.

O Executivo aprovou ainda a abertura de um outro concurso público destinado aos Arranjos Urbanísticos e Passeios na sede de Freguesia da Guia, mormente no Largo da Feira, e que tem um investimento municipal de 339.310,01 euros.

Esta obra destina-se a requalificar um espaço bastante descaracterizado. Irá contemplar trabalhos ao nível de tratamento de águas pluviais, iluminação pública e pavimentação.