Executivo aprova cerca de 60 mil euros de apoios

O Executivo aprovou por unanimidade cerca de 60 mil euros de apoios a diversas entidades e Juntas de Freguesia, montantes destinados a fazer face a investimentos que estão a ser realizados.

Para a construção do edifício sede da Associação Cultural e Recreativa Sicoense  foi aprovado um apoio de 17.500 euros. Com o mesmo montante (17.500 euros) serão apoiadas as obras de requalificação e remodelação da sala social, sala de bar e cafetaria do Centro Cultural Recreativo Desportivo de Matas e Cipreste.

No âmbito da ação social, o Executivo deliberou apoiar com 7.500 euros a Conferência de S. Vicente de Paulo, instituição que presta auxílio alimentar a 200 famílias do concelho, e com o mesmo montante (7.500 euros) a Loja Social – Compras Felizes da APEPI, que apoia 180 famílias (cerca de 526 pessoas).

Durante a última reunião, o Executivo aprovou ainda um apoio de 6 mil euros para a construção da Pista de Modelismo da Associação Recreativa Cultural Desportiva de Albergaria dos Doze, (ARCUDA).

A Junta de Freguesia do Carriço irá ser apoiada com 806,88 euros, montante gasto na reparação de fugas de água no Centro escolar de Vieirinhos. Já a União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze solicitou um apoio de 3 mil euros, para fazer face às despesas com um engenheiro civil, que realizou um estágio no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).