Jardim do Cardal preparado para receber Feira Nacional do Livro

Arranca amanhã o Mercado do Livro e da Leitura – XXII Feira Nacional do Livro, uma iniciativa do Município e este ano integrada na programação de Natal, e que trará ao Jardim do Cardal milhares de crianças do 1º Ciclo dos vários estabelecimentos de ensino do concelho.

Integrado no Natal na Cidade, abrimos o Mercado do Livro e da Leitura (XXII Feira do Livro) com uma programação diária para as crianças e jovens que terão o privilégio de conversar com escritores e contadores, permitindo povoar o seu universo imaginário com o maior número possível de referências literárias e artísticas.

Convidámos Associação Andante, Liliana Gonçalves, Margarida Fonseca Santos, Miguel Gouveia e a Bruaá, João Manuel Ribeiro, José António Franco, Henriqueta Cristina, Vânia Couto.

O Mercado do Livro e da Leitura, de caráter generalista, pretende abranger outros públicos e dar a voz a autores, músicos, poetas, narradores portugueses.

Assim, amanhã, sábado, a partir das 15 horas, e à volta da banca estarão os escritores Ana Margarida Carvalho e João Pedro Ricardo. À noite, pelas 21.30 horas “20 dizer” – Trigo Limpo – AcERT.

José Rui Martins e Luísa Vieira partilham o palco num exercício de comunicação, explorando a musicalidade da palavra e a simplicidade de dar voz a seduções emotivas.
A leitura poética voando em múltiplas geografias com sonoridades que a embalam e impacientam.

No domingo, continuamos à Volta da Banca com os escritores Paulo Moreiras e Belisa Cordeiro, e temos ainda preparado uma prova de vinhos.

A partir de segunda feira e durante as manhãs, estão preparadas várias atividades de promoção do livro e da leitura, destinadas aos estudantes.

O programa completo pode ser consultado aqui