Centro de Negócios acolhe Serviços de Finanças de Pombal – Contrato de arrendamento assinado

O Município de Pombal assinou com o Estado Português, através da Autoridade Tributária e Aduaneira, um contrato de arrendamento de um espaço localizado no Centro de Negócios de Pombal.

O documento, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Diogo Alves Mateus, e pelo Sub Diretor Geral para a área de Recursos Financeiros e Patrimoniais, Nelson Roda Inácio, prevê a instalação de serviços públicos do Serviço de Finanças de Pombal naquele espaço, propriedade do Município.

Durante a cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente do Executivo salientou a responsabilidade dos “servidores públicos, durante o exercício das suas atividades, em proporcionarem locais onde as pessoas se sintam confortáveis a trabalhar e onde a população pode ser recebida com melhores condições”.

Diogo Mateus reforça a ideia das entidades públicas “complementarem as suas atividades e iniciativas, ajudarem-se reciprocamente e fazer um esforço para que tudo se resolva”, situação que ocorreu com este contrato.

O Presidente do executivo lembrou que o espaço, agora arrendado ao Serviço de Finanças, foi concebido para este tipo de serviços, assegurando que os colaboradores “terão agora melhores condições para trabalhar”. “O espaço é mais acessível e adequado à missão e trabalho das Finanças”, concluiu.

De acordo com o documento assinado, o contrato vigorará pelo período de 10 anos, com início aquando da efetiva instalação da Autoridade Tributária, tacitamente renovável anualmente, até ao limite de 20 anos.