Acesso Rápido

Município quer recolher “Uma tonelada de Oportunidades”durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Município quer recolher “Uma tonelada de Oportunidades”durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

 

O Município de Pombal associa-se, mais uma vez, à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que vai já na sua oitava edição, e que decorrerá a partir de sábado até dia 27 de novembro.

 

“Uma tonelada de oportunidades” é o tema da ação prevista e que se destina a toda a população, e que tem como principal objetivo aumentar as taxas de separação e reciclagem de resíduos no Concelho de Pombal.

 

 

Ao longo da semana, quem entregar 2 quilos de materiais recicláveis (papel, vidro, embalagens de plástico e metal) terá direito a receber um saco reutilizável, uma alternativa ecológica e responsável ao consumo excessivo e desmesurado de sacos de plástico tradicionais.

 

Recolher e encaminhar para reciclagem uma tonelada de resíduos é a meta estabelecida para esta campanha.

 

As entregas deverão ser feitas entre os dias 22 e 25 de novembro, no Edifício Manuel Henriques, na Rua do Louriçal, em Pombal, entre as 9.30 e as 17 horas.

 

 

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos tem como objetivo principal sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, em particular a prevenção, com diversas iniciativas, como animações, workshops, e outras atividades sobre esta temática. Estas ações visam ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e a motivar a responsabilização de cada cidadão.