Dia do Município: “Impelidos por esse dever de missão, queremos continuar a fazer mais por Pombal”

Mais de 200 obras que totalizam mais de 41 milhões de euros de investimento, foram lançados nos últimos anos pelo atual Executivo, apesar de ainda não terem sido recebidas praticamente nenhuma comparticipações comunitárias. Foram ainda recuperadas ou melhoradas mais de 210 quilómetros de vias rodoviárias no concelho.

As revelações foram feitas pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal durante a sessão solene do Dia do Município, que ocorreu na manhã do dia 11 de novembro, no Teatro Cine.

Num discurso de 12 páginas, Diogo Mateus assumiu o “rigor da gestão financeira” do Município ao mesmo tempo que “mantemos um bom plano de investimento camarário”.

“Com menos recursos, fazemos muito mais pelo Município”, assegurou o autarca destacando algumas das medidas, como a redução do IMI e da Derrama e o facto de não terem sido aumentados os preços da água, saneamento e recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

A conceção e implementação de um plano ambicioso de promoção do Sucesso escolar, a requalificação da rede de infraestruturas escolares do concelho; a abertura da gestão da ETAP ao tecido empresarial; a conceção e implementação do programa AMPARHA para apoio dos mais vulneráveis e o lançamento do projeto de Oferta Pública de Aquisição Florestal foram algumas das iniciativas desenvolvidas por este Executivo.

Durante a sua intervenção, Diogo Mateus prestou contas aos pombalenses e assegurou que o Executivo a que preside “tem uma visão para Pombal”.

“Queremos mais para o nosso concelho e fazemos sempre mais por todos os nossos concidadãos. A nossa atenção é diária, 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano. Impelidos por esse dever de missão, queremos continuar a fazer crescer Pombal – desde as Meirinhas à Redinha; de Vila Cã ao Carriço”, afirmou o Presidente da Câmara.

Diogo Mateus assume a vontade de continuar a missão: “Queremos continuar a fazer mais por Pombal. É por isso que queremos com este nosso presente construir o futuro”.

Durante a cerimónia foram homenageados os colaboradores que prestam serviço há mais de 25 anos no Município, mas também aqueles que contribuíram para a construção do concelho, para a sua divulgação um pouco por todo o mundo e pelo exemplo que as suas histórias manifestam para a nossa Comunidade.