Aumentam utentes da Piscina do Instituto D. João V – Câmara renova protocolo

Mais de 8100 entradas foram registadas durante os nove meses da época desportiva de 2015/16 na Piscina do Instituto D. João V, no Louriçal, sendo que quase 500 foram em regime livre e as restantes em aulas dadas por Clubes.

Em igual período de 2014/15, o leitor informático de acesso instalado na Piscina registou mais de sete mil entradas.

Números que mostram “a grande procura do espaço” realçou o presidente da Câmara durante a última reunião do Executivo. Segundo Diogo Mateus “estão reunidas as condições para se renovar o Protocolo, assinado em 2014 entre o Município, Instituto D. João V e a Junta de Freguesia do Louriçal”.

Tendo em conta a diferença entre a despesa e a receita obtida na época desportiva anterior, o Município de Pombal assumirá durante este novo ano de Protocolo o encargo de 28.376,20 euros.

Este acordo permitiu a reabertura de um equipamento que se encontrava encerrado desde 2011, situação que tem contribuído para o aumentou da prática desportiva naquela freguesia, melhorando a qualidade de vida das populações locais.

Permitiu ainda aos alunos do Instituto ter acesso a aulas de natação, inseridas na componente curricular da disciplina de Educação Física, e às coletividades promoverem aulas para os seus associados.

A Piscina funciona ao longo da época desportiva (de setembro a junho) nos dias úteis, das 18h00 às 21h00.