Município vendeu 16 lotes de terrenos nos parques industriais em três anos

Em três anos foram vendidos mais de 103 mil metros quadrados, correspondendo a16 lotes de terreno nos três Parques Industriais do Município, o que permitiu a criação de mais postos de trabalho e um encaixe financeiro de 1,3 milhões de euros. “Isto comprova a aposta que este Executivo tem desenvolvido na ampliação e requalificação dos Parques industriais Manuel da Mota, Guia e Louriçal”, assume o Presidente da Câmara.

Segundo Diogo Mateus “o investimento que tem sido feito tem conquistado as empresas já instaladas nestes parques que estão a ampliar as suas instalações, bem como empresas de fora que estão a deslocar-se para Pombal”.

De acordo com os dados apresentados pelo Presidente do Executivo, de 21 de outubro de 2013 a 20 de outubro de 2016 foram vendidos quatro lotes (4) no Parque Industrial Manuel da Mota, 10 no Zona Industrial da Guia e dois (2) na Zona Industrial do Louriçal. Diogo Mateus revelou ainda que, no caso da Guia e neste momento, apenas existe um lote disponível para venda.

As revelações foram feitas durante a última reunião do Executivo, onde foi aprovada por unanimidade a venda de um lote, na Zona Industrial da Guia, a uma empresa de capitais franco-portugueses de fabricação de produtos metálicos diversos (Metalúrgica), que vai empregar 25 pessoas. A produção da “Gomes & Michel, Lda” destina-se à exportação, essencialmente para o mercado francês, prevendo-se que o seu volume de negócios, no ano posterior à construção da fábrica, possa atingir os 500 mil euros.

Assegurar a gestão integrada dos parques industriais do concelho e requalificar o Parque Industrial Manuel da Mota e a Zona Industrial da Guia, consolidar e ampliar a Zona Industrial do Louriçal, são iniciativas deste Executivo apostado que está em conquistar novos investimentos para o concelho.

Com a venda dos novos lotes nestes três parques industriais serão criados 326 novos postos de trabalho.