Acesso Rápido

Outubro Mês da Música
“A Flauta Mágica de Mozart” leva ópera aos mais novos

Outubro Mês da Música
“A Flauta Mágica de Mozart” leva ópera aos mais novos

A Flauta Mágica é uma ópera para gente pequena, que subirá ao palco do Teatro-Cine nos dias 9 (às 16.30 horas) e 10 (às 10.30 horas) de outubro e que está integrada no Mês da Música, uma iniciativa do Município de Pombal que marcará todo o mês de outubro.

Esta ópera, que será também apresentada em Abiul no dia 8, será realizada em contexto de formação. Ou seja, servirá de mote para a realização de workshop’s em que deverão participar os alunos da Escola de Música de Abiul, elementos do Grupo Teatro Infantil “Os Gatinhos” de Almagreira, e ainda os alunos do Centro escolar de Abiul.

De acordo com Luís Pacheco Cunha, responsável pelo projeto e pela Escola de Música de Abiul, esta formação “denominada Vamos Fazer uma Ópera compreenderá vertentes de trabalho cénico, exercícios/jogos de corpo e voz, manipulação de fantoches e preparação musical a vários níveis – coral e instrumental”.

Na apresentação dos espetáculos estarão sete artistas profissionais (quarteto de cordas, cantores e ator) que irão partilhar o palco e interagir com os formadores e os jovens formandos.

Grande Ópera para Gente Pequena é um conceito de espetáculo musical que utiliza técnicas multidisplinares no campo das artes interpretativas, afim de despertar ou cultivar o gosto pela ópera, os grandes criadores e as obras intemporais que nos legaram.