Município assina sábado protocolo de 500 mil euros com Centro Social do Carriço

O Protocolo de Cooperação Técnica e Financeira entre a Câmara Municipal de Pombal e o Centro Social do Carriço e destinado à construção da estrutura residencial para idosos é assinado pelas 15 horas do próximo sábado.

Previsto está também o lançamento do concurso público desta obra na plataforma dos Concurso Públicos.

Este protocolo prevê um apoio financeiro até ao limite máximo de 500 mil euros, sendo que a cooperação técnica permitirá ao Município, por exemplo, integrar a equipa de fiscalização e acompanhar a execução dos trabalhos.

O Centro Social do Carriço é uma instituição particular de solidariedade social que tem como valências uma creche, ATL, centro de dia, serviço de apoio domiciliário, centro de convívio e piscina para adultos e crianças.

A assinatura do protocolo de cooperação técnica e financeira entre o Município e o Centro Social do Carriço, tem em conta o facto do Município de Pombal ter como um dos seus primados dar vida e sustentabilidade a infraestruturas existentes, consolidando a capacitação institucional, designadamente reforçando a rede de infraestruturas sociais, mediante o apoio ao investimento em instalações e equipamentos na área da terceira idade e da infância.