Acesso Rápido

Pombal é cultura – 300 artistas animam cidade no fim de semana

Pombal é cultura – 300 artistas animam cidade no fim de semana

 

 

A partir das 19 horas de hoje e até domingo à noite, 300 artistas vão colorir algumas zonas da cidade com 13 momentos culturais, numa organização conjunta do Município de Pombal e da Sociedade Filarmónica Vermoilense.

 

O Encontro de Bandas – que se realiza há vários anos -, apresenta-se este ano de forma diferente e abrangendo vários estilos musicais e artísticos.

 

Ao longo de três dias e em vários locais da cidade (Jardim do Cardal, Largo do Cardal, Praça Marquês de Pombal e Café Concerto) irão decorrer vários concertos com bandas, mas também estão previstos apontamentos teatrais, uma exposição fotográfica e espetáculos com grupos do concelho.

 

Esta descentralização do programa permite, não só potenciar o Encontro de Bandas, mas também aumentar a participação pública.

 

O Encontro de Bandas é realizado há vários anos numa organização conjunta do Município de Pombal e das Bandas Filarmónicas do Concelho.

 

Anualmente cada Filarmónica organiza o seu Encontro, sendo que em 2015 esse mesmo Encontro ocorreu no âmbito do Plano de Animação das Tasquinhas e Artesanato.

 

Este ano a organização coube à Sociedade Filarmónica Vermoilense que em parceria com o Município de Pombal desenhou um programa que envolve diferentes vertentes artísticas e estilos musicais.