1º Trail Noturno ajuda Bombeiros Voluntários de Pombal

Ajudar financeiramente os Bombeiros é o grande objetivo do 1º Trail Noturno Pombal-Oeste, marcado para o próximo dia 1 de outubro, e que junta na sua organização o Município de Pombal, a União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca e os Voluntários de Pombal.

E para que todos possam participar neste evento desportivo, foram criadas quatro provas: o Trail Longo de 30 km, o Curto de 15 km, o Júnior de 4 km e a Caminhada de 10 km, e todas elas passam pela Guia, Ilha, e Mata Mourisca.

A partida para a primeira prova é dada pelas 19 horas no Largo do Rossio, na Guia, e o final da prova será no Quartel dos Bombeiros na Mata Mourisca.

Para além de ser noturno, este 1º Trail Pombal-Oeste apresenta ainda como novidade o facto de ser apadrinhado por dois desportistas e uma modelo, todos naturais da União de Freguesias.

Edi Moderno praticante de Biatle foi campeão da Europa em 2013 e em 2015 bi-campeão Nacional e Mundial e é um dos padrinhos escolhido.

A madrinha Milene Santos foi campeã Nacional Universitária na prova de 3000 metros obstáculos e campeã Universitária de Madrid na prova de 5000 metros.

Já Carolina Loureiro, nada tem a ver com desporto, mas foi entre luzes, flashes e câmaras que foi revelando o seu talento. É modelo, participou em várias novelas da TVI, e atualmente apresenta o Fama Show, na SIC.

O valor das inscrições varia entre os 2 e os 15 euros até ao dia 24 de setembro, e a partir dai acresce 2 e 3 euros.

Os participantes no Trail Longo e Curto têm direito a uma refeição ligeira, t-shirt, prémio finalista e os habituais abastecimentos.

A totalidade da receita apurada com este evento reverterá para os Bombeiros Voluntários de Pombal.