Mais estacionamento com requalificação da Rua Fernando Pessoa em Pombal

A Beneficiação e Requalificação da Rua Fernando Pessoa, em Pombal, já em curso, vai permitir o seu alargamento e consequente a criação de mais lugares de estacionamento que irão beneficiar não só os residentes como também os utentes das duas escolas da cidade.

Para a concretização destas obras, é necessário deslocalizar o muro da Escola Marquês de Pombal, tendo para o efeito o Município conciliado com as direções gerais dos Estabelecimentos Escolares e do Património a cedência de uma parcela de terreno de 655,20 metros quadrados.

A rede de drenagem das águas pluviais, mas também a requalificação do pavimento betuminoso e a beneficiação da ligação entre passeios e passadeiras vão também ocorrer nesta via no âmbito das obras em curso.

A obra que tem um prazo de execução de 120 dias e que representa um investimento municipal de 96.096,24 euros insere-se num conjunto mais vasto de requalificações que estão a decorrer nas vias circundantes às escolas Secundária e Marquês de Pombal e dos lugares de Governos e Vinagres.

O objetivo é permitir que as crianças cheguem aos estabelecimentos de ensino em segurança e a tempo e horas, e ainda uma maior fluidez do tráfego naquela área.

Em pleno funcionamento está o cais de embarque e desembarque de alunos junto à Escola Marquês de Pombal, uma obra que representou um investimento municipal de 87.758,33 euros e que beneficia já cerca de 800 estudantes.

Em concurso encontra-se uma terceira fase desta obra de requalificação da zona envolvente à Escola Marquês de Pombal, e que visa a extensão da Rua Só e permitirá a circulação em todo o perímetro da Escola Marquês de Pombal.