Regeneração Urbana da zona dos Governos e Vinagres arranca antes do final do ano

A Câmara Municipal aprovou na sua última reunião e por unanimidade, a abertura do concurso para a Requalificação e Reestruturação da Área Urbana dos Governos e Vinagres, uma obra orçada em €1,8 M (1 milhão e 800 mil euros), e que tem um prazo de execução de 450 dias.

Zonas de expansão do tecido urbano, Governos e Vinagres localizam-se numa elevação a norte do morro do Castelo. A requalificação e reestruturação destes dois lugares – cujo projeto foi apresentado publicamente em abril último -, irá permitir a criação de áreas verdes de lazer e o tratamento das existentes, mas também a eliminação de todos obstáculos ao normal movimento de peões, o tratamento de passeios e arruamentos, racionalização do estacionamento e reforço do espaço pedonal.

As obras contemplam ainda o tratamento das águas pluviais, a requalificação de todo o pavimento e a remodelação da rede de abastecimento de água e águas residuais.

Esta é uma das principais obras de valorização urbanística de Pombal e há muito esperada pelos pombalenses.

A obra de requalificação e reestruturação urbana dos Governos e Vinagres enquadra-se num conjunto de outras que o Município tem a decorrer e que vai transformar as principais vias de entrada e saída da cidade. É das mais importantes no que toca à regeneração urbana da cidade de Pombal e do atual mandato.