Acesso Rápido

Residência de Estudantes de Pombal já tem candidatos aprovados

Residência de Estudantes de Pombal já tem candidatos aprovados

 

 

LISTA DE CLASSIFICAÇÃO E ORDENAÇÃO DOS CANDIDATOS

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, em reunião ordinária, a lista ordenada dos candidatos à Residência de Estudantes de Pombal, para o ano lectivo de 2016/2017.

A Residência de Estudantes de Pombal representa mais uma medida de âmbito social que o Município lançou para dar resposta à procura de alojamento para os alunos do ensino secundário e profissional. Tem como objetivos garantir o cumprimento da escolaridade obrigatória, bem como a promoção da frequência do ensino no concelho.

Esta medida do Município pretende também assegurar a igualdade de oportunidade aos alunos que necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos.

Esta nova valência terá capacidade para acolher oito alunos do Ensino Secundário e Profissional do concelho, que serão distribuídos em dois apartamentos de tipologia T2 – um destinado a alunos do sexo feminino e outro a alunos do sexo masculino.

A Residência de Estudantes assegura condições de estudo e de bem-estar, que possam contribuir para o sucesso escolar dos alunos e que possibilitam o desenvolvimento da personalidade, da formação do carácter e do sentido de responsabilidade dos estudantes residentes.

Este novo espaço pretende ser também um local de potenciação da capacidade e do interesse pelo trabalho, mediante a promoção da participação no desempenho de tarefas quotidianas na residência.

Com esta medida, o Município cria a oportunidade aos alunos para estudarem no Concelho de Pombal, através da criação desta solução de alojamento.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X