Meios de socorro testados na Praia do Osso da Baleia

Decorreu hoje na Praia do Osso da Baleia um simulacro de salvamento, que serviu para validar os procedimentos de atuação e de coordenação no socorro a náufragos e assistência aos banhistas.

O exercício tinha como objetivo testar a capacidade de resposta do Plano Integrado de Apoio Balnear da praia, bem como a capacidade de coordenação do coordenador desse plano.

Ao longo do simulacro foram testadas as comunicações e a articulação entre os postos de praia e o posto de socorro, tendo servido também para treinar técnicas de salvamento e os procedimentos de socorro.

Este simulacro decorreu com a presença da Capitania do Porto da Figueira da Foz, os nadadores Salvadores da Praia do Osso da Baleia, os Bombeiros Voluntários de Pombal e o Serviço Municipal de Proteção Civil.