Orçamento Participativo – 35 propostas apresentadas

Foram 35 as propostas apresentadas por munícipes no âmbito do Orçamento Participativo e que vão agora ser avaliadas por uma comissão técnica da Câmara Municipal. No dia 31 de agosto serão tornados públicos os projetos que constam das propostas.

As propostas referem-se a diversas áreas e abrangem todas as freguesias do concelho.

Segundo a calendarização prevista, a votação dos projetos decorrerá de 21 a 30 de setembro, período durante o qual os proponentes poderão também apresentar as suas propostas.

A seleção e apresentação dos projetos vencedores decorrerá a 5 de outubro.

O Orçamento Participativo é uma estratégia deste Executivo e tem como objetivo incentivar e fomentar uma cidadania ativa e práticas de construção coletiva. Pretende ainda ser um contributo para a modernização dos serviços municipais e a sua respetiva abertura à Sociedade Civil.

Na edição de 2015 foram apresentadas 17 propostas, sendo que apenas três foram selecionadas: Parque Arborismos de Albergaria dos Doze, Parque de Atividades para adultos e Crianças e o Plano de Aproveitamento e Desenvolvimento da Serra de Sicó.