Acesso Rápido

Município abre inscrições para Residência de Estudantes

Município abre inscrições para Residência de Estudantes

Para garantir o cumprimento da escolaridade obrigatória e promover a frequência do ensino no concelho, o Município de Pombal tem a partir de agora uma Residência de Estudantes ao dispor dos alunos, e cujas inscrições estão abertas até ao dia 26 de agosto.

Constituída por dois apartamentos totalmente mobilados, equipados e com rede de internet gratuita com acesso ao PombalWifi – de tipologia T2 (sala, cozinha e wc comuns e dois quartos) correspondentes ao 1º e 2º andares, do edifício sito na Rua do Cais, nº 13, na cidade de Pombal -, a Residência tem uma lotação máxima de oito estudantes, sendo um dos apartamentos destinado exclusivamente a quatro estudantes do sexo feminino e o outro para quatro do sexo masculino.

A Residência de estudantes de Pombal é propriedade do Município e destina-se a estudantes que frequentem o ensino secundário e profissional nas escolas do concelho com idade mínima de 15 anos.

Assegurar a igualdade de oportunidades aos alunos que necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos, proporcionar aos estudantes residentes condições de estudo e bem-estar, que contribuam para o seu sucesso escolar e contribuir para o desenvolvimento da personalidade, da formação do caráter e do sentido da responsabilidade dos estudantes residentes são alguns dos objetivos da Residência.

Com esta iniciativa, o Município pretende ainda potenciar a capacidade e o interesse pelo trabalho mediante a promoção da participação no desempenho de tarefas quotidianas na residência e facultar aos alunos que estudem no concelho de Pombal uma oportunidade de alojamento.

O regulamento pode ser consultado aqui.