Acesso Rápido

Festas do Bodo – Cidade prepara-se para tradição secular à espera de milhares de visitantes

Festas do Bodo – Cidade prepara-se para tradição secular à espera de milhares de visitantes

Com 10 espetáculos, todos com entrada livre e com a presença garantida de artistas de renome no panorama musical português (Marco Paulo, Amor Electro e Miguel Araújo) e várias exposições temáticas espalhadas por muitos locais da cidade, as Festas do Bodo deste ano voltam a ser o local privilegiado de encontros e reencontros.

A três dias do início dos festejos –  cuja secular tradição se perde no tempo -, a cidade prepara-se para acolher milhares de visitantes, muitos deles e por força das circunstâncias da vida tiveram de emigrar, mas que mantém as suas raízes no concelho.

E foi a pensar no público de todas as idades e gostos, que o Município de Pombal, a ADILPOM (Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais de Pombal) e a PMUGEST (Pombal Manutenção Urbana e Gestão), prepararam o vasto programa das Festas do Bodo que começam na quinta feira (28 de julho) e terminam a 2 de agosto.

Ao longo de seis dias e numa área aproximada de 15,8 hectares – que abrange toda a zona central da cidade desde a zona histórica até à zona desportiva-, é possível assistir não só aos 10 espetáculos musicais e a um de fogo, mas dançar ao som das músicas de 11 DJ’s e nos quatro bailes da Pérgula, e ainda apreciar os trajes típicos dos quatro ranchos folclóricos que vão estar presentes no Festival de Folclore.

Asseguradas também estão as já conhecidas e disputadas provas desportivas: Corrida do Bodo e Corrida das Farturas. E para quem aprecia mais o passeio que a corrida, está prevista a Caminhada do Bodo.

As Festas do Bodo de 2016 têm um orçamento global que deverá fixar-se nos 220 mil euros, sendo que o investimento municipal rondará os 25 a 30 mil euros.