Acesso Rápido

“Pombal é cada vez mais uma Smart City” – Plataformas digitais reforçam qualidade do serviço aos municípes

“Pombal é cada vez mais uma Smart City” – Plataformas digitais reforçam qualidade do serviço aos municípes

O Município de Pombal deu mais um passo na sua modernização administrativa, com a apresentação pública do novo Portal, da Aplicação para telemóveis, da rede PombalWIFI (zona de internet gratuita) e de uma Plataforma Cultural reforçando assim a aposta deste Executivo na transparência da sua gestão.

“Um trabalho gigantesco que envolveu centenas de pessoas de todos os serviços do Município” frisou o Presidente da Câmara, revelando que o Portal e a Plataforma Cultural “foram idealizados para serem simples, intuitivos e de fácil acesso”.

“Cumprimos 3 objetivos essenciais que tínhamos no nosso plano de ação, com a certeza que isso nos dá a tranquilidade daquilo que prestamos, mas acima de tudo do reforço da qualidade do serviço que queremos prestar aos contribuintes”, afirmou Diogo Mateus durante a sessão de apresentação, que decorreu nos Claustros dos Paços do Concelho.

O novo Portal do Município apresenta-se mais simples, interativo e atraente, e foi desenvolvido ao longo do último ano por profissionais da Câmara, resultado de mais de três mil horas de trabalho.

Pensado para ser de fácil acesso ao público, o novo site apresenta novas funcionalidades e uma melhoria na qualidade de informação, imagem e som.

A APP (aplicação para telemóvel) pretende ser funcional, de fácil acesso a toda a informação e sempre à disposição do público num aparelho móvel, em qualquer local que se encontre. Esta aplicação permite outro tipo de interatividade entre o Município e os Munícipes, mas também ajudará quem visita o concelho.

PombalWIFI é uma rede de internet gratuita disponível em 18 pontos da cidade, pretendendo este Executivo alargar a área de cobertura a outros locais, até ao final do corrente ano. Existem ainda 17 pontos de cobertura de internet gratuita junto às sedes de Freguesia.

Criar uma montra de todos os grupos e agentes culturais do concelho foi o objetivo que norteou a criação da Plataforma Cultural, um site onde estão todas as valências da cultura no Município e que vão desde a música, ao teatro, à dança até às tradições culturais e seculares. Nesta plataforma digital estão disponíveis os contactos, história, fotos e agendas de espectáculos de filarmónicas, grupos corais e de dança, escolas de música e grupos de teatro.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X