Município e Vodafone Portugal assinam acordo para aumento da cobertura da Rede Móvel

A Câmara Municipal de Pombal assinou um protocolo de parceria com a Vodafone Portugal, com vista à disponibilização de equipamentos e soluções tecnológicas para o acesso remoto à rede de comunicações electrónicas a partir de zonas não cobertas por sinal.

A instalação destes equipamentos decorrerá em vários locais do concelho, nomeadamente a Praia do Osso da Baleia, permitindo agora uma maior cobertura da rede.

Segundo o protocolo, por cada área identificada pelo município, a Vodafone elaborará um projeto de instalação, que será objeto de avaliação.

O Município compromete-se a avaliar e a validar estes projetos, ao mesmo temos que se compromete a disponibilizar apoio e acompanhamento técnico.

Ao abrigo do protocolo, a Vodafone ficará isenta do pagamento de taxas municipais devidas na sequência das instalações necessárias, bem como da manutenção dos equipamentos.