“Município não se demite da sua obrigação de promoção e salvaguarda dos interesses dos seus munícipes”, assegura o presidente da Câmara, Diogo Mateus

Com um investimento superior a 1,1 milhões de euros, foram hoje inauguradas as novas instalações do Centro de Saúde de Pombal, cerimónia que contou com a presença do Ministro de Saúde.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Pombal lembrou ao titular da pasta da saúde que o Município “assume-se como parceiro atento, que não se demite da sua obrigação de promoção e salvaguarda dos interesses dos seus munícipes, em particular da sua saúde”.

Diogo Mateus recordou que a intervenção no Centro de Saúde – “uma das mais bonitas e importantes obras públicas deste mandato” -, é “um exemplo de convergência de esforços para a defesa dos interesses das populações e do relacionamento interinstitucional” que o Município “tem vindo a promover em várias áreas”.

“A 1 de junho de 2011, a Câmara assinou um Contrato-Programa com a Administração Regional de Saúde do Centro, tendo como objetivo regular a cooperação técnica e financeira para a requalificação e ampliação destas instalações. Demos os primeiros passos com a elaboração do projeto, ouvindo e respeitando quem de direito sobre as necessidades técnicas e programa funcional para uma intervenção desta natureza.

Lançámos a obra a concurso e por 1 milhão e 113 mil euros, tendo sido apoiada em 1 milhão e 50 mil euros pelo Mais Centro. Da contrapartida financeira nacional – na parte do investimento da construção – assumimos a totalidade da comparticipação, no valor de 175 mil euros; ficando a ARS-Centro responsável pela contrapartida nacional referente à aquisição de equipamento móvel, no valor de 44 mil euros”, disse o Presidente da Câmara.

Pode consultar o discurso do Presidente da Câmara aqui.