Acesso Rápido

Missão Empresarial de Biscarrosse em Pombal – Potenciar relações económicas, comerciais e turísticas

Missão Empresarial de Biscarrosse em Pombal – Potenciar relações económicas, comerciais e turísticas

Potenciar as relações económicas, comerciais e turísticas entre Pombal e Biscarrosse, localidades geminadas desde 1984, é o grande objetivo da Missão Empresarial que está a decorrer no Município de Pombal.

 

Esta Missão é composta por três fases:

1 – Apresentação das empresas, produtos e serviços de Pombal aos autarcas de Biscarrose; 2 – Definição, seleção e convite a empresários franceses para visitarem Pombal e conhecerem as empresas, produtos e serviços; 3 – Visita dos empresários a Pombal.

 

A comitiva que foi recebida na terça feira (dia 24 de maio) no Salão Nobre dos Paços do Concelho, é encabeçada pelo Presidente da Câmara de Biscarrosse e conta com alguns vereadores e elementos da Pays Landes Nature Cote D’Argent (PLNCA), uma entidade intermunicipal de desenvolvimento regional que engloba vários Municípios da Costa Sudoeste de França.

 

Na quarta feira (25 maio) a Comitiva visitou 22 empresas do concelho, que abrangem vários setores de atividade.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal e o Presidente da Câmara de Biscarrosse visitaram algumas empresas e contaram, ao início da manhã, com a presença do Presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho.

 

O dia de quinta feira é dedicado a conhecer potencial turístico do Município, com visitas a locais como o Castelo, Museu Municipal, mata Nacional do Urso e Osso da Baleia, entre outros. À comitiva de Biscarrosse serão mostrados os investimentos que estão a ser realizados pelo Município, por forma a potenciar também o negócio na área do turismo.

 

Após esta visita de trabalho a Pombal, os autarcas de Biscarrosse irão identificar e convidar empresários franceses que tenham interesses comerciais nos produtos e serviços que as empresas do concelho produzem, a visitar o Município em setembro.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X