Centro Escolar de Meirinhas representa investimento do Município de 1,7 milhões de euros

O Município de Pombal apresentou segunda feira à população, no Pavilhão das Coletividades, o novo Centro Escolar das Meirinhas, obra que representa um investimento de 1,7 milhões de euros e que deverá entrar em funcionamento no ano letivo de 2017/18.

O projeto, realizado pelo Gabinete de Projetos da Câmara, “apresenta soluções não só do ponto de vista funcional, como também estético”, explicou o Presidente do Município. Diogo Mateus assegurou que neste processo “houve um trabalho muito importante na auscultação de todas as entidades”, que permitiu que “as soluções apresentadas agora constituam uma resposta coerente e adequada das necessidades que têm os alunos, professores, pais e toda a comunidade que será servida por esta escola”.

Durante a apresentação do projeto, que contou com a presença de dezenas de habitantes das Meirinhas, o Presidente da Câmara de Pombal agradeceu “a intervenção decisiva” do presidente da Junta de Freguesia, Avelino António, para “serem encontrados terrenos” destinados à construção do Centro Escolar.

Neste caso “tivemos que fazer tudo desde o início”, explicou Diogo Mateus revelando que “nestes 26 meses, o Município empenhou-se e colocou em andamento cinco centros escolares, em todo o concelho, um processo com muita dinâmica e que, na maioria dos casos se partiu da estaca zero”.

Consulte aqui a apresentação do o projeto.