Exposição EcoOvo alerta para uma Alimentação saudável

O desafio do Pelouro do Ambiente do Município de Pombal foi lançado e 12 estabelecimentos de ensino do concelho responderam. A partir de hoje e até final do mês, várias estruturas em formato de ovo, feitas em materiais reciclados dão um colorido diferente à Zona Histórica de Pombal e convidam a um passeio saudável.

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e, ao mesmo tempo, sensibilizar para uma Alimentação Saudável.

As estruturas de ovos foram realizadas por 12 Eco-Escolas, no âmbito da Comemoração da Semana da Alimentação Saudável e Sustentável que decorreu de 9 a 16 de outubro último. Esta ação culmina agora com a exposição EcoOvo.

Envolvidas na exposição EcoOvo estão: Associação de Promoção Social, Desportiva, Recreativa e Cultural da Moita do Boi, Casa da Criança, Colégio João de Barros, Centro escolar da Mata Mourisca, Centro Escolar da Ilha, Escola EB1 do Carriço, Escola EB1 de Vila Cã, Escola EB1 de Santiago de Litém, Escola EB1 Gualdim Pais, Escola EB1 da Guia

Escola EB2,3 Marquês de Pombal e o Instituto D.João V.

A iniciativa pertence ao Pelouro do Ambiente, Gabinete de Nutrição e aos Museus Municipais de Pombal.