35 horas semanais: Horário de atendimento ao público mantém-se

O novo período de trabalho de 35 horas, que entra em vigor no sábado, na Câmara Municipal de Pombal, não afectará as horas de atendimento ao público, que se mantém de segunda a sexta feira, entre as 9 horas e as 17.30 horas.

“Apesar da redução do horário – das 40 horas semanais para as 35 horas -, vamos manter os mesmos horários e os mesmos serviços. Ou seja, vamos fazer o mesmo com menos recursos/horas”, assegurou o Presidente do Município. Segundo Diogo Mateus, mesmo com a redução do número de horas de trabalho “o atendimento ao público não será prejudicado”.

Por exemplo, o Fórum do Munícipe mantém inalterado o seu horário de atendimento (9h-17.30h), sem interrupção para almoço. Os serviços de Tesouraria estão abertos ao público das 9h às 12.30h e das 14h às 16.30h, e o Mercado continuará a funcionar de segunda a sexta feira das 7h às 18.45h e ao sábado entre as 7h e as 15 horas.

O Castelo, em horário de verão funcionará das 10h às 13h e das 14h às 19h, e em horário de inverno das 10h às 13h e das 14h às 17 horas. Já os Museus estarão de portas abertas ao público de terça feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 18 horas.