Empreendedorismo nas Escolas – Smart Motard Jacket ganha Final do Concurso Municipal de Ideias

O projeto “Smart Motard Jacket” da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) venceu ontem à noite a Final do Concurso Municipal de Ideias, que decorreu no Teatro-Cine de Pombal, e que contou com a apresentação de oito projetos escolares.

Os seus promotores – António Silva, Emanuel Antunes e Manuel Prata -, apresentaram um casaco que, através da tecnologia LED e sem fios, permite sinalizar nas costas do motociclista as manobras de condução do seu veículo (pisca e travagem).

O Concurso Municipal de Ideias insere-se no Programa Empreendedorismo nas Escolas 2016, uma iniciativa que está a ser desenvolvida pela CIMRL -Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, e que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo.

A execução deste programa conta com a participação dos alunos e dos respetivos professores, assessorados por técnicos capacitados na criação e maturação de uma ideia de negócio.

O Concurso Municipal de Ideias é dirigido a alunos do ensino secundário e profissional.

O projeto vencedor de cada um dos 10 municípios, que integram a CIMRL, terá a oportunidade de participar no Concurso Intermunicipal de Ideias que pretende apurar as três melhores ideias da Região de Leiria. A final decorrerá no dia 17 de março, na Marinha Grande.