Entendimento Global é tema do Desfile de Carnaval das escolas

O tradicional desfile de Carnaval das Escolas, Jardins-de-infância e IPSS’s do concelho decorre no próximo dia 5 de fevereiro, entre as 10H e as 12 horas, nas rua da Cidade de Pombal.

Este ano, mais de 1700 crianças vão desfilar num percurso fechado, com partida na Biblioteca Municipal e passagens na rua Almirante Reis, Rua Direita, Av. Heróis do Ultramar e término no Jardim do Cardal, onde será feita a habitual entrega dos prémios de participação.

O ano de 2016  foi anunciado pela Unesco como o ano Internacional do Entendimento Global – tema para o desfile carnavalesco deste ano -, pretendendo-se sensibilizar os mais novos para os desafios globais que o planeta enfrenta, tais como as mudanças climáticas, a educação alimentar, a agricultura sustentável ou as migrações. Só quando compreendermos verdadeiramente as consequências das nossas escolhas pessoais no planeta, por exemplo a forma como cada um de nós vive e consome é que poderemos fazer mudanças adequadas e efetivas.

Carnaval junta Seniores no Pavilhão das Actividades Económicas

Mais de 400 seniores são esperados no Pavilhão das Actividades Económicas, para uma tarde dedicada a celebrar o Carnaval. Um desfile e o tradicional baile animará a tarde, a partir das 14h, sendo que este ano não foi escolhido um tema para as máscaras.

Esta festa de Carnaval, que se realiza anualmente numa iniciativa do Município de Pombal, destina-se a todos os seniores dos 65 aos 90 anos da comunidade local, ou que estejam em IPSS ou em lares.

Percurso do desfile

Carnaval Sénior