Câmara avança com a construção do Acesso às Zona Industrial das Meirinhas no IC2

O Município de Pombal apresentou esta segunda-feira à população das Meirinhas o projeto para a construção de duas meias rotundas no IC2, que melhorarão o acesso de viaturas pesadas à Zona Industrial daquela freguesia.

Com esta solução, pretende o Município resolver a questão da segurança e da fluidez dos trânsito naquele troço do IC2 nas Meirinhas, permitindo ao mesmo tempo melhorar a segurança no acesso à freguesia e a esta estrada nacional aos pesados de mercadorias que circulam diariamente naquela zona.

O Presidente da Câmara, Diogo Mateus, realçou a importância que o município tem dado a estas sessões públicas de apresentação dos projetos “de circulação viária, de construção de novos edifícios escolares e de melhoria dos espaços urbanos”, reafirmando o empenho da autarquia em ouvir os cidadãos interessados nestas matérias.

“O Município tem tido a opção direta de, junto dos cidadãos, aprofundar o seu conhecimento dos projetos que desenvolvemos, ouvindo as suas sugestões e adaptando às suas realidades as opções que tomámos”, referiu.

Esta quarta-feira, dia 13, termina o prazo para a apresentação das propostas para a construção do Acesso à Zona Industrial das Meirinhas a partir do IC2. O valor base desta intervenção é de 217 mil euros e estipula um prazo de execução de 150 dias.