Protocolo de cooperação visa fomentar prática desportiva nos Caseirinhos

A Câmara Municipal de Pombal assinou hoje ao final da manhã, um protocolo de cooperação com a Associação Cultural e Desportiva dos Caseirinhos e a Assembleia de Compartes dos Baldios dos Povos das Localidades de Barrocal, Casal Novo, Courã, Caeira, Covão da Silva e Caseirinhos.

Com a celebração deste protocolo pretendem os outorgantes formalizar o compromisso de, conjunta e coordenadamente, criar sinergias que concorram para a manutenção e dinamização do funcionamento do Campo de Futebol dos Caseirinhos, sito no lugar de Caseirinhos, freguesia e concelho de Pombal, fomentando a prática desportiva na região.

De acordo com o documento agora assinado,  a Assembleia de Compartes cede à Câmara Municipal, a título não oneroso e temporário, a faculdade de aplicar um piso sintético, bem como de instalar rede de rega e drenagem no Campo de Futebol dos Caseirinhos, implantado sobre uma parcela de terreno que integra parte dos baldios dos povos das localidades de Barrocal, Casal Novo, Courã, Caeira, Covão da Silva e Caseirinhos, todas da freguesia de Pombal, de que é legítima possuidora, com a área de doze mil metros quadrados.

A Associação de Compartes cede ainda à Câmara Municipal a faculdade de proceder à execução de todos os trabalhos de beneficiação das construções de apoio erigidas, bem como a de construir outras instalações de apoio que eventualmente se venham a afigurar necessárias.

O campo de jogos e demais instalações de apoio, designadamente bar e balneários, erigidos ou a erigir sobre a parcela de terreno agora cedida, deverão ser afetas à dinamização do Campo de Futebol dos Caseirinhos e, consequentemente, da prática desportiva da região, cuja faculdade de uso e fruição caberá à Câmara Municipal e à Associação Cultural e Desportiva dos Caseirinhos.

Este protocolo é válido durante 20 anos.