Acesso Rápido

Moderno e funcional, Mercado Municipal abre portas dia 21

Moderno e funcional, Mercado Municipal abre portas dia 21

Após cerca de um ano em obras – orçadas em 684 mil euros -, o Mercado Municipal de Pombal reabre ao público no próximo dia 21 de dezembro, segunda feira. Garantida mantém-se a qualidade dos produtos em banca e os “dois dedos de conversa” que vendedores e clientes prometem não abdicar.

 

Este espaço que é nobre na cidade e marca histórias, foi alvo de uma grande atenção por parte da Câmara Municipal que respondendo aos anseios dos seus munícipes, reabilitou o Mercado tornando-o mais atractivo, moderno e funcional, e melhorando as condições de trabalho dos comerciantes.

 

No seu interior estão agora, devidamente identificadas, 48 bancas de frutas e legumes, 12 bancas de pão e produtos de pastelaria, 4 bancas de charcutaria, 8 bancas de flores, 4 bancas de peixe congelado, 8 bancas de bacalhau e espécies afins e ainda 14 bancas de peixe fresco.

 

No exterior, também identificados com novas imagens, estão ocupados os 11 espaços disponíveis, a saber: 4 talhos, 5 lojas de diversos tipos e 1 restaurante.

 

Toda a parte exterior do Mercado Municipal foi requalificada, sendo visível a aposta em pequenas zonas verdes. Também a rua frontal ao edifício foi alvo de intervenção o que permitiu a criação de mais 20 lugares de estacionamento. Aqui, o sentido de trânsito também foi alterado, permitindo uma maior fluidez do tráfego.

 

Local de encontro dos pombalenses e de compra de produtos locais – produzidos nos vários terrenos agrícolas espalhados pelo concelho -, o Mercado Municipal vai continuar a ser um ponto central na cidade. É aqui que diariamente se encontram gerações, sonhos e vidas de homens e mulheres de Pombal.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X